A Ciência detrás do Soutien or A Ciência detrás dos Soutiens e dos Vestidos

cienciaDesigners de sutià comparam o design  dum soutien à construção de uma ponte, porque os dois trabalhas à base de semelhantes forças. Assim como uma ponte é afetada verticalmente pela gravidade e horizontalmente pela movimentação da terra e do vento. Forças que afetam o design de um sutiã incluem a gravidade e às vezes, forças tangenciais criadas quando uma mulher vai ou transforma seu corpo. Em muitos aspectos , o desafio de cercar e apoiar duas massa semi- sólidas de volumes e formas envolve um esforço comparável ao projeto de construção de uma ponte ou de um arranha-céu em balanço “.

Soutiens são construídos com um modelo de moldura quadrado. Seus principais componentes são uma faixa no peito que se envolve em torno do tronco da mulher, dois copos para segurar os seios e alças. A banda de peito é geralmente fechads nas costas por um gancho e fecho, mas pode ser fixado na frente. Alguns sutiãs, particularmente soutiens para dormir ou soutiens esportivos , não tem fechos e são puxados sobre a cabeça e os seios.

As componentes do soutien, incluindo a parte superior e inferior do copo, a central, os painéis laterais e traseiros e as tiras são cortadas na base das especificações do fabricante. Muitas camadas de tecidos são geralmente cortados de uma vez usando um laser controlado por computador ou de um dispositivo de corte de serra de fita. As peças podem ser montadas pelos trabalhadores no local ou em vários locais , usando máquinas de costura industriais ou através de máquinas automáticas . Ganchos de metal revestidos e os olhos são costurados pela máquina e processados pelo calor ​​ou passadas a ferro nas duas extremidades traseiras da banda e uma etiqueta é presa . Alguns soutiens agora evitam etiquetas e imprimem as informações do rótulo no próprio soutien. Os soutiens concluídos são transportados para o local de embalagem onde são ordenados por estilo e dobrados (mecanicamente ou manualmente ) e embalados ou preparados para o envio.

A banda de peito e os copos do sutiã são concebidas para suportar o peso dos seios das mulheres e não as alças. Alguns soutiens  chamados soutiens sem alças não usam alças mas dependem no aro e adicional e no enrijecimento dos painéis para apoiar os seios . As alças de alguns soutiens para desportos atravessem-se na parte de trás para tirar a pressão dos ombros de um atleta quando os braços são levantados. Fabricantes experimentam continuamente com desenhos de quadros proprietários. Por exemplo , o modelo de Playtex ” 18 Hour Bra ” utiliza um design M- Frame.

Construindo um soutien de tamanho adequado é difícil. Adelle Kirk , um ex- gerente da empresa de consultoria de gestão de Salmon Kurt global que é especializada no vestuário e nas empresas de varejo , disse que fazer soutiens é complexo.

Soutiens são uma das peças mais complexas de vestuário. Existem muitos estilos diferentes, e cada estilo tem uma dúzia de diferentes tamanhos, e dentro desse há uma grande quantidade de cores. Além disso, há um monte de engenharia de produto . Você tem ganchos , você tem tiras , geralmente há duas partes para cada copo e cada um requer uma quantidade pesada de costura. O design é muito intensivo.

Posted in Conhecimento | Comments Off on A Ciência detrás do Soutien or A Ciência detrás dos Soutiens e dos Vestidos

Comments are closed.